Cookie Settings

A Organon possui um Programa de Farmacovigilância, desde 1997, com a finalidade de cumprir tanto a legislação local como a internacional, e também fornecer informações de segurança dos medicamentos Organon aos usuários e prescritores.

No que consiste o programa de Farmacovigilância da Organon?

Programa que tem como objetivo principal salvaguardar a saúde dos pacientes através da monitorização da segurança dos produtos Organon. A principal ferramenta para isto é a notificação de eventos adversos ocorridos com o uso dos nossos medicamentos.

Para que um evento seja formalizado a empresa precisa coletar a maior quantidade de informação disponível sobre o evento, sobre o momento e condições em que o paciente se encontrava e como foi consumido o medicamento. Assim que possível, e cumprindo prazos estipulados, são preenchidos formulários de Farmacovigilância local. Profissionais especializados processam as informações e as encaminham para a matriz e autoridades regulatórias pertinentes.

O que é um Evento Adverso?

Qualquer mudança desfavorável ou não intencional na estrutura (sinais), função (sintomas), ou química (dados laboratoriais) do organismo, que esteja temporalmente associada com o uso de produto Organon, sendo ou não considerada relacionada a este.

Qualquer falha significante da ação farmacológica, imunológica ou terapêutica também constitui um evento adverso.

Como posso ajudar?

Ao receber qualquer informação que possa ser considerada um evento adverso, entre em contato com a Organon, utilizando os seguintes canais:

Ressaltamos que a colaboração dos profissionais da saúde é de extrema importância para o sucesso do programa de monitorização da segurança dos medicamentos comercializados pela Organon.